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Como fazer um bom anúncio de imóveis novos?

quinta-feira, 15 dezembro 2016 / Publicado em Marketing Imobiliário

Como fazer um bom anúncio de imóveis novos?

Os anúncios de imóveis novos online trazem diversas oportunidades para o corretor e as imobiliárias. Com os avanços tecnológicos e a mudança no comportamento do consumidor, é imprescindível buscar novos meios de divulgar os imóveis à venda e potencializar os negócios.

No entanto, apenas anunciar na internet não é suficiente para angariar novos clientes. Com a grande quantidade de imóveis disponíveis, é preciso atenção para conquistar a confiança do consumidor e fazê-lo se encantar pelo empreendimento ofertado. Para se destacar perante a concorrência, veja algumas dicas para um bom anúncio de imóveis novos.

 

Crie um título chamativo

O título é a primeira coisa que o cliente em potencial verá do anúncio, além de ser algo levado em consideração nas buscas em ferramentas como Google e nos próprios portais imobiliários. Para ter um bom título, pense como o consumidor procuraria um imóvel como aquele na internet. Uma boa fórmula é fazer um mini resumo das principais características do imóvel, como: Apartamento + 2 dormitórios + localização.

 

Descreva o imóvel com detalhes

A descrição do imóvel deve ser completa e abordar todos os aspectos do mesmo. Quanto mais informações você detalhar na descrição, maiores as chances de quem entrar em contato estar realmente interessado no imóvel.

Seja objetivo, mas não omita detalhes. O que pode parecer desinteressante sobre uma casa pode ser justamente o diferencial que fará com que um consumidor se interesse por ela. Preço, valor de condomínio, facilidades do empreendimento e materiais utilizados no acabamento são algumas informações que não podem ficar de fora da descrição, além de dados básicos como quantidade de quartos, banheiros, números de vagas na garagem e tipo de imóvel.

 

Coloque o endereço do imóvel

Apesar de ainda ser um ponto de discórdia no ramo imobiliário, os anúncios online demandam que o corretor inclua o endereço completo do imóvel. Com ele, os potenciais clientes podem pesquisar sobre o bairro, analisar o preço médio da região e até buscar pontos de interesse, como farmácias, supermercados e escolas ao redor.

Com a mobilidade urbana ganhando cada vez mais notoriedade e importância, esse dado também é relevante para o consumidor analisar quanto tempo gastará em seus trajetos diários ou se poderá utilizar o transporte público em vez do privado, por exemplo.


Cuidado com a linguagem

Um ponto que merece atenção ao criar anúncios online é a linguagem que será utilizada. Apesar da objetividade requerida, é importante não utilizar gírias nem abreviações, uma vez que muitos internautas podem desconhecer o significado delas.

 Além disso, preze pela norma culta da língua portuguesa, escrevendo com atenção à ortografia, concordância e coerência das informações. Caso tenha dúvidas, consulte um dicionário ou passe o texto para revisão.

Publique boas fotografias

Um ponto que diferencia os anúncios online é a possibilidade de incluir fotografias e vídeos do imóvel. Com um pouco de prática é possível registrar boas imagens mesmo com o smartphone. Recomenda-se postar 15 boas fotografias, que mostrem todos os cômodos da casa ou apartamento na ordem em que seriam visitados pessoalmente.

Contato

As formas de entrar em contato com o corretor de imóveis devem ser claras e estarem visíveis, de preferência em destaque no anúncio. Muitos portais oferecem botões de contato automático, mas vale incluir a informação também na divulgação.

Criar um bom anúncio online para venda de imóveis novos pode fazer a diferença nos resultados da sua imobiliária. Por isso, invista um tempo analisando os portais imobiliários e comece já a investir nessa forma de anúncios também. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário para nós.

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Autor: Viva Real

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