A Publicidade Digital na América Latina continua menor que a média global. Apesar disso, conforme mais pessoas ficam online pela primeira vez, marcas estão incluindo o digital em suas estratégias de mídia para conectar e engajar seus clientes em todos os canais.
De acordo com a pesquisa Latin America Ad Spending, da consultoria eMarketer, o gasto com publicidade digital na América Latina vai crescer 14,1% em 2019, em relação ao ano anterior, chegando a U$ 9,27 bilhões. Ou seja, as plataformas digitais vão tomar cerca de 1/3 de todo o gasto com mídia.
As campanhas de Display, ainda segundo a pesquisa, vão representar 57,4% do gasto em anúncios digitais, principalmente por causa de vídeos e redes sociais. Em seguida, campanhas de pesquisa serão responsáveis por 37,1% dos gastos em publicidade digital e os classificados terão 5,5%.
Segundo o estudo, o gasto em anúncios para o mobile pode chegar até U$ 82,1 bilhões até 2023.
O relatório também projeta que o Brasil ainda será o maior mercado de anúncios mobile da América Latina em 2019, sendo responsável por 50,7% de toda a verba em publicidade digital na região. A estimativa é que, considerando todo o ano de 2019, o Brasil responda por 53,7% de todo o valor investido em publicidade digital na América Latina.
Mas por que eu deveria investir em publicidade digital?
É necessário que a estratégia digital da sua empresa seja bem estruturada para que você esteja em contato com seu cliente em diferentes pontos. Isso significa que, se feita de forma correta, você e sua empresa estarão na mente daquele cliente durante toda a sua jornada de compra.
Com sua marca presente em diversos canais, o cliente provavelmente vai lembrar de você quando estiver em seu momento de compra. Mas fique ligado: você precisa criar estratégias que de fato funcionem. Não basta injetar dinheiro nas diversas plataformas de publicidade digital se não for segmentado de forma certa e com a linguagem correta para atingir quem você realmente precisa. Você precisa impactá-lo de forma positiva e nada incisiva, para que ele tenha uma boa imagem da sua empresa, caso ainda não conheça muito sobre vocês.
Fonte: Meio & Mensagem e eMarketer
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