NOVA FERRAMENTA NO FACEBOOK – O Facebook começou a testar, no início de Junho, os botões “downvote” e “upvote” em comentários. Esse teste começou em publicações de algumas páginas comerciais no Brasil. Esse novo recurso permite que usuários expressem aprovação ou rejeição ao conteúdo postado na rede social. Porém, a previsão é de que ele não seja exibido em postagens de perfis pessoais.
Com essa nova ferramenta no Facebook, os usuários poderão “aumentar” ou “diminuir” a relevância dos comentários nas publicações, como já funciona em alguns fóruns. Como está apenas em fase de testes, pode ser que ela não entre de fato para a rede social.
Selecionar “upvote” em um comentário mostra a contagem de aprovações e a setinha fica azul. Entretanto, o “downvote” exibe o número total negativo, e torna vermelha a setinha apontada para baixo.
VEJA TAMBÉM: IGTV: lançamento para vídeos de até 60 minutos do Instagram
Nova Ferramenta no Facebook: Testes na Austrália e Nova Zelândia
Essa nova ferramenta no Facebook de “downvote” e “upvote” foi inicialmente testada na Austrália e na Nova Zelândia em Abril. Um representante do Facebook declarou que, com a ajuda dos votos do usuários, os debates no topo dos comentários podem se tornar mais construtivos.
Hoje, os comentários que aparecem no topo são normalmente os mais curtidos. Assim, não são necessariamente os mais relevantes para o assunto, pois podem envolver um lado emocional que não acrescentam nenhuma informação ao conteúdo da postagem.
Botão de dislike?
“Nós não estamos testando um botão de descurtir. Estamos explorando um recurso para as pessoas nos darem um feedback sobre comentários em páginas públicas”, representantes da rede social já deixaram claro.